Loading...
Rui Alves Pereira

SÓCIO


PERFIL

Rui Alves Pereira, após terminar os seus estudos na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, iniciou a sua carreira profissional como Advogado na PLMJ Advogados.

Ao longo dos anos, pelo trabalho publicado, aconselhamento e representação de clientes, nacionais e internacionais, tornou-se uma referência no Direito da Família, Crianças e Sucessões, tendo representado Portugal no Congresso Internacional dos Advogados da Criança, em Versalhes.

A advocacia que pratica pauta-se por uma defesa do superior interesse da Criança, sendo Presidente da Associação “A Voz da Criança”.

Entre as suas diversas publicações, destaca-se o primeiro Guia Prático sobre Direito da Família e Sucessões: Regulamento da União Europeia em Matéria Sucessória bem como o Parecer adotado pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados relativo à presença dos Advogados durante a audição das Crianças (Processo n.º 29/PP/2018-g).

Rui Alves Pereira é presença assídua em sessões de formação, seminários e conferências, bem como em diversos programas televisivos, radiofónicos e na imprensa escrita.

ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2000.
Concórdia - Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos, 2005

PUBLICAÇÕES E ARTIGOS MAIS RELEVANTES


Solicitar contacto

Preencha o formulário os detalhes, e entraremos em contacto assim que possível. Se preferir, pode sempre enviar-nos um e-mail ou telefonar.

Obrigado pelo seu contacto! Entraremos em contacto consigo brevemente.
Por favor verifique os campos e tente novamente.
Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde!

Notícias

Blog-post Thumbnail

Rui Alves Pereira citado em acórdãos das Relações de Guimarães, Porto, Lisboa e Évora.

Aceder aos Acórdãos:
TR Guimarães · TR Porto · TR Lisboa · TR Évora

Blog-post Thumbnail

Decisão Nacional (ep.35, Temporada 5): Herança Digital

Questões sucessórias e partilha de conteúdos digitais.

Vídeo
Blog-post Thumbnail

Portugu Esses (ep.3): As Partilhas - O Homem que Viu Tudo

A família é tudo para nós, mas quando chegam as “partilhas” onde está a família? Participação no programa/documentário com um formato diferente e esclarecedor (RTP 2).

Vídeo
Blog-post Thumbnail

Advogado alerta que incumprimento dos acordos parentais pode aumentar

Advogado especialista em direito da família, diz que é expectável que nos próximos meses aumente o número de queixas de violência doméstica e de incumprimento dos acordos parentais. Rui Alves Pereira diz ainda que a Justiça, apesar do estado de emergência, tem que criar condições para voltar ao ativo.

Vídeo
Blog-post Thumbnail

A Voz da Criança

É apresentada hoje, no Campus de Justiça, a Associação "Voz da Criança". Esta é uma associação criada por advogados especialistas em direito de família, juízes, procuradores, mediadores e psicólogos e pretende dar voz às crianças nos tribunais. Rui Alves Pereira, Presidente da "Voz da Criança", esteve na Edição da Manhã.

Vídeo
Blog-post Thumbnail

Regulamento da União Europeia em Matéria Sucessória

Entendemos que está na hora de alterar as mentalidades e de não ter receio em abordar a "nossa morte". Assim, devemos organizar antecipadamente e de forma avisada a sucessão, de modo a evitar situações juridicamente complexas e legados conflituosos para os herdeiros.

Ler mais
Blog-post Thumbnail

Número de divórcios dispara após período de confinamento

Os divórcios aumentaram depois do confinamento. Para os especialistas, o facto das famílias terem estado fechadas em teletrabalho e a tomar conta dos filhos, ajudou a criar momentos de tensão que podem explicar as ruturas conjugais.

Vídeo
Blog-post Thumbnail

Depois do coronavírus, um pico de divórcios pode estar a aproximar-se

O confinamento funcionou para muitos casais como um acelerador da decisão de se divorciarem.

Ler mais
Blog-post Thumbnail

A nova lei da responsabilidade parental

A partir de agora, os pais têm de pagar uma pensão de alimentos aos filhos até aos 25 anos caso estes estejam a estudar ou a frequentar alguma formação profissional. A nova legislação aprovada esta semana e alarga também o regime de exercicio das responsabilidades parentais em caso de impedimento do progenitor.

Vídeo

Contacte-nos

Obrigado pelo seu contacto! Entraremos em contacto consigo brevemente.
Por favor verifique os campos e tente novamente.
Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde!